ASILOSAh! Com nossos vovôs e vovós

temos um carinho todo especial

Pois eles são agora o que um dia iremos nos tornar! Foram ontem os construtores deste país e até mesmo de nossas vidas! Porém, muitos dos que se encontram em asilos estão em situação de abandono pela família, enfermos, acamados, ou até mesmo não possuem mais nenhum familiar.

Partindo desse ponto, é que nosso trabalho mostra-se extremamente necessário! Para trabalhar com os nossos idosos nossa equipe foi treinada para entender suas complexas necessidades físicas e mentais, portanto, em nosso trabalho buscamos ajuda-los a lidar com as mudanças em suas características físicas e habilidades mentais, demência ou depressão.

Nas intervenções, resgatamos momentos e músicas dos quais vivenciaram em suas juventudes, através de oficinas de artes, recreação, manipulação de balões, historias, teatros e outras atividades adequadas a cada instituição e aos queridos vovôs e vovós idosos ali residentes.

O maior objetivo é levantar a autoestima dos mesmos, proporcionando uma ocupação, tranquilidade e uma quebra de rotina que consequentemente levará ao aumento na qualidade de vida de toda a instituição, desde os queridos idosos residentes até aos próprios profissionais que ali atuam.

Sentir-se útil, bem ou até mesmo vivo é o que eles mais querem! E para alcançar este objetivo, o carinho, zelo, humor e amor são os pilares da atuação dos Doadores da Alegria, transformando o dia a dia daquele que já muito viveu e muito nos ensinou!