quem somos

 

Então, agora vamos conhecer um pouquinho sobre a Associação Doadores da Alegria!!!

A ASSOCIAÇÃO DOADORES DA ALEGRIA, fundada oficialmente em 25 de janeiro de 2006. Somos uma associação civil, assistencial, cultural, beneficente e filantrópica sem fins econômicos.

Nossos artistas possuem formação especializada no meio hospitalar, assim trabalhamos em estreita colaboração com os profissionais de saúde, realizando atuações adaptadas a cada paciente, seja jovem ou idoso, a cada diferente situação.

Nossa uma missão é:  com muita dedicação fazer uma diferença positiva na vida dos pacientes hospitalizados e suas famílias, amigos e cuidadores, bem como com os residentes de asilos e creches. Utilizando a arte do humor suave, usamos a figura dos Doutores-Palhaços no processo terapêutico como uma ferramenta poderosa para auxiliar o processo de cura.

Os Doutores-palhaços criam um porto seguro para que pessoas de todas as idades aproveitem o devaneio de uma gargalhada, obtendo assim uma resposta maravilhosa dos pacientes. Nossa maquiagem é suave tornando os nossos palhaços são agradáveis em aparência, procurando deixar o ambiente de onde passarem muito leve. A “leveza” melhora a conexão humana, ajudando os pacientes, familiares e cuidadores a lidar com o que é muitas vezes uma experiência dolorosa, solitária e assustadora. E fazemos isso com a humanidade, respeito e humor brincalhão.

Nós, os Doadores da Alegria, temos o compromisso de levar alegria a quem necessita, e no momento, garantimos visitas semanais durante 42 semanas por ano.